14.8.07

Guia: como baixar mp3 no trabalho

Ou na escola. Ou em qualquer computador que bloqueia o Emule, Kazaa(alguém usa ainda?) ou qualquer programa de BitTorrent. É uma sequência de detalhes que podem te fazer baixar, de modo geral, qualquer mp3 sem precisar instalar programa nenhum, isando apenas a internet. Vem comigo.



1. Sempre que eu quero baixar uma mp3 no trabalho a primeira coisa que eu faço é escrever no google "o nome do disco que eu quero" + "serviçode armazenamento (rapidshare, megaupload) que eu tenho acesso". Muitas vezes o Megaupload fica ocupado no horário de trabalho - a não ser quevocê seja o Mr. Pi. O Rapidshare é um dos melhores sites de download,mas muitas empresas bloqueiam o acesso. Mediafire é o meu sitepreferido pra downloads - é limpo, sem propagandas chatas, sem tempo deespera e o download é rápido.



Beastie Boys reviewsEntão vamos praticar: se eu quero o novo dos Beastie Boys, por exemplo,escrevo assim no Google: "The Mix-Up" mediafire. Lembrem das aspas no nome do disco.

Logo no primeiro resultado da busca já consta um link (http://www.mediafire.com/?5mdxd9o4t1m).Você nem precisa clicar no link, apenas copie o link e cole em uma novajanela do navegador. Daí é só clicar em "Click here to start thedownload" e ser feliz. Baixem esse disco que é muito bom.



2. Mas alguns discos são difíceis de achar. O Google não acha, e quandoacha os links não funcionam. Então é hora de tentar o site mais acessado do Brasil: ele mesmo, o Orkut. Se o Orkut for bloqueado no seucomputador, acesse o PowerScrap - é só se cadastrar que o site permiteo acesso. No Orkut acesse a comunidade "Discografias" - ou qualqueroutra comunidade com downloads, discos ou mp3 no nome. O sistema debusca de tópicos facilitou muito a vida pra achar aquele disco raro.Normalmente os links levam pro Megaupload ou Rapidshare. O que nos leva ao próximo item.



3. Não existe nada que possa ser feito que não esteja na internet. Se você escrever "Como burlar o Megaupload" ou "como burlar o rapidshare"no Google vai obter dezenas de resultados que ajudam a driblar os bloqueios, o tempo de espera ou até mesmo as contas premium dos serviços. São muitas dicas, mas lembre-se de verificar a data doresultado: muitas dicas não funcionam mais, outras podem trazer virus pro seu pc. Cuidado na hora de instalar programinhas.


Dormida en música-20074. Pra quem usa Firefox (ou, como eu, o Flock) recomendo a extensão Megaupload SX.3.2. Pra quem usa login pra acessar a internet, basta desconectar e conectar de novo pra trocar seu IP e o Rapidshare vai achar que é seu primeiro download. O Rapidshare virou o meu melhor amigo depois que eu descobri isso.

Foto do flick do dediosromero


5. Um bom lugar pra procurar coisas é o 4Shared. Algumas coisas raras só encontrei lá, como o Pau Brasil cantando Massagem.



6. Se você não sabe nem por onde começar, não lembra o nome de nenhumdisco pra baixar agora e quer algumas dicas, recomendo alguns blogs com mp3: Mapa da Música, Nau Pyrata e Loronix, este último um deleite pra quem gosta de música brasileira antiga.


Estamos diante da maior biblioteca cultural que a humanidade já teve acesso. Aproveite.

5 comentários:

Anônimo disse...

o bixo!!!!valeu a dica :)

Anônimo disse...

google pra vida!!!!

ótimas dicas, principalmente qndo o cara pega a manha do rapidshare!

flw

http://falcatruasonline.blogspot.com

Anônimo disse...

O Google Blog Search é, às vezes, melhor do que o próprio Google para encontrar álbuns.

Anônimo disse...

Essas dicas são animais, mas algumas eu até já conhecia.

eu já te achava o cara antes, mas agora te considero mais ainda.

outra dica é: easyshare, e fuçar muitos blogs!

valeu!!

Anônimo disse...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu