14.4.07

Flock - tô dentro!

Eu sou um gênio! Tava falando com o Felipe semana passada sobre uma notícia que dizia que 90% dos blogs atualmente apenas repercute as notícias de mídias tradicionais - tv e jornal on line, principalmente. Neguinho navega pra caralho, lê um monte de coisas e escreve sobre aquilo no blog, que acaba virando um rastro do que o autor leu e viu na web. O Digg e o Delicious são paradas meio assim, que você abre uma conta e "guarda" o que viu de mais interessante na rede.


"Mas se todo mundo está escrevendo sobre coisas que já estão na web pq não inventam um plugin, uma extenção ou mesmo um programa que permita blogar automaticamente, direto da página que eu estou lendo agora?" pensei. Por que, sinceramente, ir até o admin do meu blogger, logar, clicar em editar, inserir um novo post, achar uma foto, formatar e depois publicar me parece um caminho longo pra falar de algo que já está on line. Um simples drag-and-drop deveria dar conta.


Gênio que sou, pensei atrasado. A ferramenta já existe, integrada em um browser ótimo chamado Flock. Além da funcionalidade de blogs, também integra sua conta do Flickr e tem várias extensões geniais, entre elas correção automáticas dos textos escritos via Flock. Será o fim dos meus erros de português? Será o fim da falta de atualização deste blog? Jamais saberás.

technorati tags:, ,

Blogged with Flock

Nenhum comentário: