18.4.07

Google cresceu demais?

Dodgeball é um jogo bizarro ("queimada", tá ligado?); um filme tosco do Ben Stiller; e também  um serviço bem interessante, que leva as redes sociais da internet para o celular. O site começou em 2004 e foi comprado pelo Google em 2005, sinal de que o serviço é mesmo promissor.

Dodgeball was the pre-cursor to Twitter and Jaiku (albeit a bit more focused on just cell phones than either of those newer services are). Last summer it was the rage with many of the San Francisco cool kids, er, influencers. I remember Irina and Eddie using it almost non stop on our trip to Montana.

Scobleizer - Tech Geek Blogger

Porém, no começo dessa semana os fundadores do site disseram bye-bye pro Google, reclamando da falta de atenção.

It's no real secret that Google wasn't supporting dodgeball the way we expected. The whole experience was incredibly frustrating for us - especially as we couldn't convince them that dodgeball was worth engineering resources, leaving us to watch as other startups got to innovate in the mobile + social space.

me + alex quit google. (dodgeball forever!!!!) on Flickr - Photo Sharing!


Robert Scoble, ex-cabeção da Microsoft, canta a pedra: "Será que o Google pegou a doença da empresa grande?". Segundo o Scobleizer, o Google vem tomando atitudes que contradizem o passado inovador da empresa - transformar pequenos negócios em grandes fontes de lucro. Depois de comprar o Yotube por mais de um bilhão e meio  e a DoubleClick por mais de 3 bilhões, o gigante de buscas não parece mais interessado com peixe pequeno.

technorati tags:, , ,

Blogged with Flock

Nenhum comentário: