Muito boa a iniciativa da CBS, a líder de audiência em séries para a televisão americana. Vão acabar com seu próprio serviço de vídeos e liberar conteúdo pela web, atraindo telespectadores de um jeito mais eficaz - e muito mais barato.
Estratégia essa que será apoiada no uso de muito RSS, de "embed vídeos" [recurso disponível no YouTube e que permite a qualquer blogueiro publicar um vídeo em seu blog] e a publicação de conteúdo no Joost, na Facebook e na LastFm, entre outras redes sociais.
Enquanto a Viacom processa o YouTube, ao invés de explorar seu potencial, e outras redes como a NBC investem em um canal próprio para divulgação do seu conteúdo, a CBS caiu na real. É muito mais inteligente usar ferramentas prontas pra atrair o público, do que gastar milhões em tecnologia e manutenção.
Falando em usar a internet: depois do fim da primeira temporada de Heroes, na semana que vem, a NBC vai lançar websodios para manter a audiência ligada no programa, até a volta da segunda temporada, no segundo semestre. Depois que a segunda temporada acabar vão fazer o mesmo, mas dessa vez contando a história de seis novos heróis. Depois os internautas irão escolher qual dos heróis deve fazer parte da terceira temporada.
A NBC também encomendou ao comediante Jerry Senfeld vinte episódios exclusivos para a internet, contando como está sendo a produção do seu novo filme, a animação Bee Movie.
technorati tags:cbs, nbc, seinfeld, heroes, web
Blogged with Flock
Nenhum comentário:
Postar um comentário