31.5.07

Porque tantos empresários são jovens hoje em dia?

http://img.search.com/thumb/0/0b/Time_magazine_4_16_84.jpg/200px-Time_magazine_4_16_84.jpgA maioria dos donos de empresa que conhecemos, de forma clássica, são velhos bem sucedidos. Mas não quando se trata de tecnologia. Todos os donos de empresas ligadas à tecnologia têm, ou tinham menos de 30 anos quando aconteceram. O empresário de sucesso em uma empresa de tecnologia, e hoje em dia mais do que em qualquer outra época, é um garoto. Por quê?


Por que tantos empreendedores são jovens hoje em dia
? Porque a mente dos que estão começando é uma vantagem que os jovens têm e os velhos não podem. "A principal vantagem que um jovem empresário de tecnologia tem é que ele não sabe um monte de coisas. Em quase todas as circunstâncias isso seria uma desvantagem, mas não aqui, não agora. A razão de ser assim (e a razão de velhos espertos não conseguirem fingir essa vantagem) tem a ver com a nossa habilidade inata de guardar experiâncias passadas como conhecimento". Sabedoria é uma merda.


Why are so many web entrepreneurs so young? Because the beginner's mind is an advantage that the young have and the old can't easily reclaim. "The principal asset a young tech entrepreneur has is that they don't know a lot of things. In almost every other circumstance, this would be a disadvantage, but not here, and not now. The reason this is so (and the reason smart old people can't fake their way into this asset) has everything to do with our innate ability to cement past experience into knowledge." Wisdom is a bitch.

Why are so many web entrepreneurs so young? Because <a... (kottke.org)


Steve Jobs fundou a Apple com 21 anos, Bill Gates fundou a Microsoft com 20 anos. Os dois ficaram frente a frente essa semana num encontro de finanças e tecnologia chamado D5. Todos os vídeos do evento são indispensáveis pra quem gosta de tecnologia e tendências. Uma prévia está abaixo:


technorati tags:, ,

Blogged with Flock

Nenhum comentário: