30.5.07

Como funciona o Twitter

Twitter.comEu tenho usado bastante o Twitter. Não para responder a perguntinha besta do serviço, "what are you doing?", mas pra receber notícias e links no meu celular, qualquer hora do dia. Eu sei, eu sou nerd. Mas a questão é que o Twitter cada vez mais se transforma no primeiro serviço a integrar internet e celular de fato. Se o meu celular fosse um smartphone poderia inclusive ver os links nele mesmo, assistir vídeos, e ainda blogar a respeito.

Mas eu não tenho um smatphone. Tenho um motorola w220, baratinho. E mesmo assim recebo notícias do New York Times, BBC e fofocas de celebridades por SMS, de graça. Entendeu o potencial? É uma rede gratuita de mensagens por celular - pra receber notícias, links, posts, buzz, dicas de bares, preços de gasolina, e é claro, mote do site, o que seus amigos estão fazendo, pra que você decida se quer encontrá-los.

Pra se cadastrar basta habilitar seu celular (o que exige uma única mensagem de texto pra um número gringo, na inglaterra) e através do site decidir o que você quer receber no celular.

_______________________________________________________________

Ontem a noite, perto das dez da noite, recebi uma mensagem de Robert Scoble, um mito no mundo da tecnologia e primeiro blogueiro da microsoft, anos atrás, hoje já fora da empresa. Dizia que a Microsoft iria lançar algo grande à meia-noite, segundo algumas fontes. Não deu outra: meia-noite e um chega nova mensagem. A Microsoft acava de lançar o Surface, uma tecnologia completamente nova de usar um computador. A parada é muito séria, leia no Meio Bit (O lançamento da Microsoft vem à tona | Meio Bit ) e veja vídeos incríveis sobre as possibilidades do aparelho.

technorati tags:, ,

Blogged with Flock

2 comentários:

Silvio Monteiro disse...

oi
meu twitter e www.twitter.com/viamaohoje e não descobri como cadastrar meu celular!!! Moro na Regiao de Porto Alegre e o celular e 98982904. Saberia me dizer como fazer?

MaiNe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.