3.5.07

Digg devia processar a Wired

http://www.gaborcselle.com/blog/images/business_week_kevin_rose.jpg"Wired Magazine seems hell bent on convincing the world that Digg is falling apart." Digg Should Sue Wired

A frase é de dois meses atrás, mas nunca foi tão atual. Toda a questão dos posts apagados no Digg.com, explicadinha alguns posts abaixo, deu muito mais pano pra manga do que imaginávamos. A polêmica deixou nosso ídolo Kevin Rose um tanto desanimado, como podemos ver neste vídeo, e deu pano pra manga pra concorrência - a revista Wired estácobrindo a história de perto e detonando o Digg.com em cada um dos posts sobre o assunto. O problema é que A DONA DA REVISTA WIRED TEM UM CONCORRENTE DO DIGG.COM, o Reddit. Isso deixa todo o ataque bem conveniente, certo?


A favor de Kevin, ele tem apenas um blog pessoal lançado segunda-feira (claramente às pressas) e algumas reportagens da mídia tradicional, entre elas uma do New York Times. Espertamente (e sem rabo-preso), o NYT defende o direito de expressão na web e pergunta se os sistemas anti-pirataria limitam a liberdade do consumidor. A resposta você já sabe.

Aqui tem mais um ótimo texto sobre isso.


technorati tags:, ,

Blogged with Flock

Nenhum comentário: