23.5.07

O futuro do Rádio

Nosso velho conhecido, o Finetune, acaba de lançar um pequeno software que, baixado no seu computador, funciona como uma rádio na internet - mas você é quem manda na programação. Com vasto conteúdo, o Finetune Desktop parece ser a melhor opção pra quem quer apenas ouvir música, sem trackers do Last.fm nem recomendações bizarras do Pandora.


Além disso, através do site e sem precisar baixar nada, você pode criar playlists, canais com artistas preferidos, dar notas para as músicas e receber recomendações. Montei a minha rádio com os sons que eu mais curto. Dá uma olhada aí do lado.


Ainda sobre a evolução do meio rádio, a inovação que eu acho mais fascinante é a proporcionada por um software que, integrado com o iTunes, permite que você grave comentários em áudio sobre a música que estiver ouvindo. Essas gravações, feitas por usuários do mundo todo, ficam em um servidor. Se você habilitar a opção no seu iTunes, poderá ouvir comentários de pessoas do mundo todo sobre a música que estiver ouvindo no seu iTunes. Se a tecnologia ficar popular, diga adeus para o rádio como o conhecemos.

technorati tags:, ,

Blogged with Flock

Nenhum comentário: